terça-feira, 26 de outubro de 2010

Programa Jovens Embaixadores de 2011

O CCBEU reuniu pela na manhã de hoje (26) em seu auditório, os indicados para o Prêmio Jovens Embaixadores 2011, promovido no Brasil pela Embaixada dos Estados Unidos. O anúncio foi feito em transmissão pela rede Internet, diretamente da embaixada dos EUA em Brasília. Do Pará foram 6 os indicados através do CCBEU, que tradicionalmente tem alunos escolhidos como jovens embaixadores. Do Pará este ano foi selecionada Beatriz Costa, de Tucuruí.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com organizações dos setores público e privado em ambos os países, e voltado para estudantes brasileiros de destaque  e com consciência cidadã. O programa é integralmente financiado pela Embaixada dos Estados Unidos, sem qualquer custo para o estudante selecionado.

Em sua sexta edição, o Programa Jovens Embaixadores será realizado nos Estados Unidos de 7 a 24 de janeiro de 2011. Os participantes terão a oportunidade de passar cinco dias na capital do país, seguido de nove dias em outro estado nos Estados Unidos, hospedado na casa de uma família americana, assistindo aulas em escolas de ensino médio e fazendo apresentações sobre o Brasil para seus novos amigos.

Foram escolhidos 35 Jovens Embaixadores, de vários Estados do Brasil. A novidade deste ano é a escolha de um 36o. selecionado, através de um projeto de vídeo, com o tema "Como posso ajudar minha comunidade sendo um Jovem Embaixador", através de votação pela Internet. O resultado sairá dia 12 de novembro.

Visite o site do Programa Jovens Embaixadores http://trunc.it/c4tys. A relação de todos os escolhidos está no Twitter da Embaixada Americana - http://twitter.com/EmbaixadaEUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário