terça-feira, 5 de outubro de 2010

Conheça a Biblioteca do CCBEU Belém


Fundada em 31 de Maio de 1988, a Biblioteca George T. Colman, do Centro Cultural Brasil Estados Unidos de Belém, conta atualmente com um acervo que gira em torno de 13 mil itens, entre revistas, livros, posters, fotografias, mapas, jornais e vídeos.


Deste acervo, 95% está em inglês, sendo a maior biblioteca de língua inglesa do Norte, tornando-se assim uma referência. Há disponível também CDs, DVDs e VHS, que podem ser vistos na própria biblioteca, além de computadores com acesso à Internet. Mesmo localizada numa escola particular, a biblioteca é pública, com portas abertas para todo a população da região metropolitana de Belém. (veja os horários abaixo). Bastando que para isso, os interessados se cadastrem com uma taxa de R$ 10,00 para estudantes e idosos e R$ 15,00 para os demais, por ano.

 

Como forma de promover a biblioteca e por conseguinte o ato da leitura, são promovidos eventos em datas comemorativas, nos quais são objetivados a participação do alunado, como um concurso de soletramento da língua inglesa ou projetos de integração sala de aula/biblioteca, tendo como base unidades do livro didático.


Segundo a bibliotecária-chefe, Rosilene Oliveira, a biblioteca do CCBEU também promove ações de integração, como o realizado através do Projovem, onde jovens utilizam a biblioteca para intercâmbio de conhecimentos.

A biblioteca George T. Colman, adquire e recebe obras do governo norte-americano, através da Embaixada, mas também recebe doações de empresas e pessoas físicas, bastando apenas levar sua doação à biblioteca.


Serviço
George T. Colman - CCBEU
Endereço: Tv. Padre Eutíquio, 1309 - Batista Campos
Email: rosilene@email.ccbeu.com.br
Telefone: 91-3221-6112/6114
Horários: 2a/5a - 8h-12h / 13h30-19h30
              6a - 8h-12h / 13h30-18h00
              Sáb - 8h-12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário