sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hoje é dia Adriana Cavalcante no CCBEU


O Teatro do CCBEU recebe neste dia 17 de setembro a cantora e compositora Adriana Cavalcante. Nascida em Belém, Adriana iniciou sua formação musical aos oito anos no Conservatório Carlos Gomes, cursando até o terceiro nível básico de piano clássico. Começou a cantar aos 19 anos em 1997, apenas um ano depois de haver ingressado na Universidade da Amazônia/UNAMA - onde se graduou em Comunicação Social, em 1999. Até 2002 fez parte das bandas, Tempero da Tribo e Batom Carmim.

Em 2002 deu início a carreira solo, com várias apresentações em teatros, como a "Quinta Cultural" do Banco da Amazônia, gravou um programa musical, o "Cultura in Concert", na TV Cultura local e várias outras participações em eventos culturais e em programa de TV locais. Em 2004, saiu em turnê independente por vários países da América do Sul, como Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Argentina. Fez a temporada de verão 2006/2007 no litoral do Rio Grande do Norte.

Em março de 2008, junto a uma delegação de artistas paraenses, ajudou a representar o Brasil, com enfoque no Pará, na “Feira-Exposição Anual”, na cidade de Bressuire, na França. Em abril cantou no pocket-show “Tributo a Elis Regina”. Participou do show “Letras do Mundo” no teatro Margarida Schiwazappa, no CENTUR, promovido pelo Governo do Estado. A cantora também atua em peças teatrais, como o musical infanto-juvenil “Vai que é Bom” e na peça “Tão bonito de tão feio” no Espaço Cuíra, em Belém. Participou do Festival de Música Popular Paraense da TV RBA, com a canção “A Brisa da Música”, onde foi classificada em quarto lugar e este ano participou com a música “Fale de você”.

Adriana Cavalcante segue estabelecida em Belém, onde continua se dedicando às suas produções musicais e teatrais. O show “Fale de você”, que será apresentado dentro das comemorações dos 55 anos do CCBEU, mostra mais músicas autorais de Adriana, como a que dá nome ao show, “Fale de Você”, e mais “Minha Montaña” e “A Brisa da Música”, além de trazer músicas brasileiras e latinas que já fazem parte de sua trajetória musical, dentro e fora do Brasil, como “Reconvexo” e “Chan-Chan”, de Buena Vista Social Club.

Não Perca
Show “Fale de Você” com Adriana Cavalcante.
Quando: 17 de Setembro / Sexta-feira
Onde: Teatro do CCBEU
Endereço: Tv. Padre Eutíquio, 1309.
Horas: 20h00
Informações: 91 - 3221.6116 / 6144
Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário