terça-feira, 14 de setembro de 2010

Explosão de cores abre comemorações dos 55 anos do CCBEU


Para brindar seus 55 anos de realizações em educação, cultura e arte em Belém, o CCBEU-Centro Cultural Brasil Estados Unidos, abre no dia 15 de setembro a exposição individual da artista plástica Dina Oliveira. São uma série de pinturas inéditas todas realizadas este ano.

Dina Oliveira é uma das mais conceituadas artistas plásticas paraenses com um currículo extenso de atividades artísticas. Pintora e desenhista, formada em arquitetura pela Universidade Federal do Pará – UFPA e já realizou exposições no Brasil e Exterior.


Nas obras da artista, segundo o crítico Enock Sacramento, que assina o texto crítico da artista, “... as cores estabelecem entre si um diálogo ao mesmo tempo harmonioso e significativo. Os grafismos lhe conferem uma dinâmica que remete, às vezes, a um encontro caudaloso de águas. Contrações, retesamentos e expansões”.

Um verdadeiro espetáculo de cores é no que se transformará a Galeria de Artes do CCBEU, uma comemoração digna do único Centro Cultural em Belém, reconhecido pelo Governo dos Estados Unidos da através do U.S Department of State´s Bureau of Educational and Cultural Affairs. Serão parceiros neste projeto: Vale, HSBC, Casa Rosada Projeto Cultural, Escola de música Sevenote, RKE Design e Comunicação e Gráfica Super Cores.

Agende-se !
Data: 15 de Setembro (convidados)
Período: 16 de Setembro a 30 de Outubro.
Local: Galeria de Artes do CCBEU
Informações: (91) 3221.6116 / 6144 ou www.ccbeu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário