sexta-feira, 8 de abril de 2011

Galeria do CCBEU terá Bate Papo com fotógrafa Elza Lima e convidados


A fotógrafa Elza Lima lança dia 08 de abril às 19:00h, o catálogo da exposição “O Lago da Lua ou Yaci Uaruá – As Amazonas do rio mar” e convida o público para um bate-papo cheio de histórias na Galeria do CCBEU.

A fotógrafa falará das Amazonas do século XXI, que passam a ser então as protagonistas dos mistérios que ainda hoje cercam a região amazônica, mais precisamente o rio Nhamundá, localizado no Baixo Amazonas. Elza Lima traz a Amazônia como o tema de seu trabalho desde o início de sua carreira, em 1984, onde busca expressar através de seu olhar uma região onírica, cercada de mistérios.


 O projeto "O Lago da Lua ou Yaci Uaruá – As Amazonas do rio mar” foi contemplado com o XI Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia.Para contar sua experiência e relatos, Elza Lima convidou a artista visual Luciana Magno, a fotógrafa Maria Christina e o escritor João de Jesus Paes Loureiro para compartilharem suas ideias a respeito deste imaginário que cerca a vida da mulher ribeirinha da Amazônia.O catálogo tem patrocínio da ALCOA.


Serviço:
Lançamento do Catálogo - "O Lago da Lua ou Yaci Uaruá – As Amazonas do rio mar”
e Bate Papo com Elza Lima
Data: 08/04/2011
Hora: 19:00h
Local: Galeria CCBEU - Unidade Padre Eutíquio
Informações: 3221.6143

Nenhum comentário:

Postar um comentário