quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cine CCBEU exibe o filme "Os Maridos" de John Cassavetes​

O Cine CCBEU exibindo nesta quinta-feira (14/04) o filme "Os Maridos" de John Cassavetes, dando continuidade a programação de cinema no mês de abril.


Sinopse:
A morte de um amigo reúne três homens de meia-idade, todos casados. Deprimidos, eles vagueiam pela cidade, jogam basquete e se embebedam. Depois resolvem partir juntos, sem as respectivas famílias, para uma viagem à Europa, onde reconsideram suas vidas.

Sobre o filme:
Se em "Faces" de 1968, John Cassavetes encara o abismo, em "Os Maridos" de 1970 (filme seguinte) o abismo encara de volta. A comédia humana na qual três amigos (Cassavetes, Ben Gazzara e Peter Falk nas suas maiores performances) se lançam, após a morte do quarto companheiro é absolutamente plena de humanidade e respeito pelos traços mais desesperados da existência.

O turbilhão histérico compete com as barreiras inexoráveis da tristeza e do tédio. O mal-estar e a cumplicidade andam de mãos dadas em todas as cenas neste que é mais um filme em que Cassavetes reflete sobre a consequências inevitáveis da velhice.
Miguel Haoni (APJCC - 2011)


Serviço:
Filme: Os Maridos
Local: Cine-teatro do CCBEU (Tv. Padre Eutíquio, 1309).
Dia 14 de abril (quinta)
Horário: 18h30min
Censura: 16 anos 
Entrada Franca

Realização: CCBEU e APJCC
Apoio: Cineclube Amazonas Douro

Nenhum comentário:

Postar um comentário